quarta-feira, 24 de junho de 2015

Planos

  Sabe, chega um momento na nossa vida que a gente percebe que as coisas do jeito que estão, não podem ficar. Algo vai te fazer ter esse choque de realidade, seja uma conversa, uma situação que viu em algum filme, ou até ver o numero na sua conta chegando cada vez mais perto do zero..
  A conversa de hoje vai e não vai ser sobre dinheiro! Na verdade mais vai ser sobre independência financeira do que o dinheiro por si só.
  Querendo ou não, já deixei de ser criança há um bom tempo, mas parece que jamais deixei de viver como uma. Ainda vivo naquela fase onde minha maior obrigação é estudar, e quando volto pra casa tenho algumas obrigações diárias. Claro que conforme o tempo foi passando, essas obrigações foram mudando, evoluindo.. E não estou falando que vivo na mordomia não hein! Acredite, essa é uma coisa que já nem sei o significado há um bom tempo.
  Acho que o que eu quero dizer. é que cá estou, com 20 aninhos, morando com a mãe e supostamente recebendo pensão do pai (e digo assim porque esse assunto é um tanto conturbado), e agindo como se tivesse tudo certo, só que a minha ficha está caindo, e por mais que eu sempre tenha dito de boca cheia para todo mundo que eu não vou ser o tipo de pessoa que vai ser sustentada pelos pais pelo resto da vida, eu ainda não fiz muito para garantir que isso aconteça! Não fiz nada ainda, na verdade, porque nunca nem trabalhei. E ser acessora/secretária oficial de mãe não conta! Ajuda a ensinar muita coisa, mas não conta! haha
  Estou chegando num ponto em minha vida que finalmente estou fazendo planos para mim mesma, sonhando com coisas que só vão acontecer quando eu for capaz de fazê-las acontecer, faz algum sentido isso? E enquanto estou aqui, pensando sobre todas as atitudes que deveria tomar, mal sei por onde começar. Tomar atitudes, fazer mudanças, colocar o pé firme no chão sobre aquilo que acho que deveria ser feito, nunca foi o meu forte... E meu instinto inicial sem sombra de duvidas é pedir ajuda para alguém, mas como fazer isso se nem eu certo sei por onde pedir esse socorro?
  Infelizmente, começar a ser independente e cuidar de si mesma  é uma das tarefas mais difíceis, eu acredito. E hoje em dia, querer sair debaixo da asa dos pais para viver sozinho não acontece mais com tanta frequência, o que nos faz questionar, e muito!
  Enfim.. Planos! Tenho muitos, só me falta um pouco de luz sobre qual o melhor caminho a seguir para ser capaz de realizá-los.



2 comentários:

  1. ando lendo seus textinhos, se quiser conversar ou precisar de uma "luz", vo ta sempre aqui ok?
    beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Consegui me identificar nesse texto, precisamos de um choque de realidade mesmo haha!
    Ah lembra do "The Liebster Awards" q você me indicou há um tempaaaaaaaaço? Eu respondi tudinho, se quiser dar uma olhadinha ta aqui > http://cliqueiamei.blogspot.com/2015/09/tag-liebster-awards.html Obg mais uma vez!

    ResponderExcluir

Translate

Search

Faça Parte!

google-site-verification: google2cfa4960393b6d56.html