domingo, 22 de fevereiro de 2015

Primeiras Decisões de 2015! Parte 2

  Depois que isso foi resolvido, e todos entenderam que eu ia parar mesmo, entramos no dilema: E agora?
 Bom, no momento que eu resolvi parar de estudar, eu tinha em mente muitas coisas que eu queria fazer, mas nenhuma delas incluia voltar a estudar logo de cara. Eu comecei a sonhar com o Blog, e o canal, e com trabalho para poder juntar dinheiro.. Minha cabeça estava preparando o primeiro semestre de 2015 para ser completamente diferente do que eu estava acostumada! 
  Quando o pessoal em casa ficou sabendo disso, é claro que não gostaram! Porque queriam que eu voltasse a estudar de qualquer jeito, só que na minha cabeça, eu não sabia o que queria fazer! E naquela altura do campeonato, não adiantava eu querer fazer algo, já que a época dos vestibulares já haviam passado. De qualquer forma, eu teria que esperar 6 mêses para poder me inscrever em qualquer faculdade de novo. Então eu ia tirar esse semestre para pensar na vida, descobrir o que eu realmente estava com vontade de estudar, e enquanto isso eu ia trabalhando, ou algo assim.
  Uma coisa que provavelmente desesperou minha família, mais precisamente a minha mãe, porque foi com ela que tive a seguinte conversa: cheguei a comentar que se eu não encontrasse nada que me desse vontade de estudar (que era possivel), eu de fato não ia voltar para a faculdade! Quem sabe eu quisesse focar na música, e fazer um curso relacionado.. Ou sei lá! Minha cabeça começou a ir extremamente longe, e eu já não estava dando prioridade para o tema "faculdade". Não que eu não fosse voltar, mas eu queria explorar minhas opções, e tirar um tempo para decidir qual seria a melhor.
  Cabelos foram arrancados, claro, porque faculdade é uma coisa excencial, e eu seria louca de não voltar a estudar, porque eu ia ter menos chances de ser algo bom na vida se eu não estudasse, e as oportunidades viriam mais dificilmente.. E o discurso continuava enquanto eu ficava nervosa porque não aguentava mais esse assunto! Tudo o que eu queria era simplesmentre ter um tempo para tomar essas decisões!
  Mal sabia eu que essa decisão já tinha sido tomada, né?
  Depois de inumeras discussões sobre esse assunto, eu comecei a tomar juizo. Sim, admito! A verdade é que as coisas no Brasil estão cada vez mais difíceis, e a coisa já não anda naturalmente nesse país, imagina sem faculdade? Alguns sonhos que eu tenho, também vão ser facilitados se eu tiver um diploma.. Então eu realmente me dei conta de que eu precisava encontrar um curso que me interessasse! 
  Mas aí que ta, eu já tinha encontrado! Lá atrás, enquanto eu estava pirando com a senhora engenharia, eu comecei a procurar outras faculdades que em interessassem, e de fato eu encontrei! E eu fui atrás, eu fiz a prova, e passei! Como não percebi antes que era aquilo que eu queria, e que eu deveria ir atrás disso logo, e parar de perder tempo? Não sei, mas fico feliz que me colocaram juizo. 
  Só que aí eu pensei "fodeu!", porque eu tinha feito o tal do vestibular, e já tinha recusado a vaga na época.. Logo, na minha cabeça, eu não teria a vaga mais. Certo? Errado. Para a minha sorte, ainda tinham vagas, e eu consegui me matricular na faculdade que começava em 3 dias! Um pouquinho em cima da hora, né? Mas deu certo.. Foi uma correria desgraçada, e um dia inteiro correndo atrás de um maldito documento, mas deu certo!  E fácil assim, eu ia voltar a estudar! :D
  Fácil assim não foi, porque não comentei todas as conversas, e discussões, e é claro, a parte em que eu preciso pedir para o meu pai para voltar a estudar, porque é faculade particular.. Mas foi tudo resolvido da melhor (e um pouco conturbada) maneira! 
  Aposto que vocês estão curiosos com qual curso eu estou fazendo né? Ok, eu conto! Vocês estão diante da nova estudante de... Radio e TV! Simmm senhores, como não pensei nisso antes, certo? Esse curso tem tudo a ver comigo, que sou viciada em séries, e amo todo esse mundo de entretenimento! Principalmente agora que faço os vídeos para o YouTube, tenho o Blog.. Eu já tinha escolhido essa área e nem sabia! E sabem o que é mais engraçado? TODO MUNDO que eu conto sobre isso fala "Nossa, é a sua cara!", e eu estou super feliz com isso xD
  As aulas já começaram, eu já estou indo para a terceira semana de aula, e estou AMANDO! De verdade *-* Ainda bem que tiveram pessoas na minha vida que me ajudaram a tomar a decisão de voltar a estudar.. Porque eu não poderia estar mais contente! 
  Claro que as minhas primeiras impressões sobre o curso, as aulas, tudo o que eu estou morrendo de vontade de falar sobre esse assunto vai ficar para um próximo post! Até lá.. Beijinhos!




0 comentários:

Translate

Search

Faça Parte!

google-site-verification: google2cfa4960393b6d56.html