sábado, 21 de fevereiro de 2015

Primeiras decisões de 2015! Parte 1

  Faaaaala galerinha! Tudo bem?? Já viram que eu meio que tirei férias do Blog né? Passei umas duas ou três semanas sem postar nada, mas já estou de volta!! 
  Acho que passou da hora de me abrir com um assunto que eu tenho segurado há um bom tempo.. E hoje para mim, isso não é nada demais, porque já me acostumei com a situação e a mudança. Mas para as pessoas que a notícia vai ser novidade, pode ser que assuste! Achei melhor escrever sobre isso ao invés de gravar um vídeo, porque vamos combinar, eu sou uma pessoa extremamente boba alegre, e eu não ia conseguir falar sério sobre isso! E também porque ia ficaría muito longo o vídeo se eu fizesse! :p
  Vou começar a história em Outubro/Novembro do ano passado (Não me lembro exatamente quando, mas foi naquela época que eu estava meio revoltada com a faculdade, lembram?). Nessa época, eu comecei a pesquisar sobre outros cursos, ver se quem sabe algum me interessava, e enfim.. Um que eu vi me interessou e MUITO, e por um acaso as inscrições para o vestibular estavam abertas, e eu pensei "Por que não?" 
  Na época eu realmente não sabia qual ia ser o rumo que a faculdade de engenharia ia tomar, e eu queria pelo menos saber se eu conseguia passar em um vestibular de novo, né! Naquele momento, eu não estava tomando decisões, eu estava apenas.. vendo no que ia dar.
  Obviamente, eu não contei o que eu ia fazer para praticamente ninguém (Tirando a melhor amiga e o namorado!), exatamente porque naquele momento, eu só ia fazer por fazer! E outra, família todo mundo conhece: Você cogita uma ideia, um pensamento de mudança, e eles já tomam como lei aquilo que você disse. Então achei melhor ficar na minha e depois que o semestre acabasse eu resolvia esse problema.
  Não foi tão simples assim. Alguns dias depois quando a faculdade me ligou para me parabenizar por ter passado no vestibular, ela ligou na casa do meu pai e eu não estava lá. E foi um fuzuê, porque minha irmã atendeu, e acabou sabendo.. Aí meu pai ficou meio que sabendo, mas a sorte é que eu consegui contornar ele na hora..  E a situação ficou por isso mesmo! 
  Mas nessa de guardar segredo ou não, a faculdade me ligou uma outra vez e me deu um prazo de uma semana para fazer a matrícula.. E eu não tinha como fazer, minha decisão não havia sido tomada ainda! Então falei para eles que eu não ia fazer a matrícula, e ficou por isso mesmo de novo! 
  Quando chegou quase no final do semestre eu finalmente tomei a decisão mais importante do ano! Decidi que eu ia parar a Engenharia de vez, que não era isso que eu queria, e que por mais que eu não soubesse como ia ser dali pra frente, eu ia parar a faculdade. Obviamente, as reações foram variadas: Meu pai ficou aliviado de eu sair, mas ficou puto porque ele pagou a faculdade e "jogou dinheiro fora" (Apesar de eu não pensar assim, mas ok), e minha mãe pirou porque eu parei e agora não sabia o que fazer! Claro que tiveram mais reações, mas as principais são essas, claro.
  Depois que isso foi resolvido, e todos entenderam que eu ia parar mesmo, entramos no dilema: E agora? 



 Como o texto ia ficar muito grande, resolvi separar em duas partes! O resto fica pra amanhã! :)


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, um importante é que você faça aquilo que goste.
    Tô esperando a Parte 2, ein?
    Beijos,



    Princess Girls Blog♥
    Twitter♥

    ResponderExcluir

Translate

Search

Faça Parte!

google-site-verification: google2cfa4960393b6d56.html