segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Como entrar numa fria!

  Sábado passado estava eu editando o vídeo para postar no fim de semana, quando meu pai aparece perguntando o que eu estava fazendo. Ele achou tão legal o fato de eu estar fazendo isso, que ele queria que eu editasse os vídeos que ele tinha guardado de quando eu e minhas irmãs eramos pequenas. Até aí, sem problemas!
  O problema estava no fato de que todas as gravações do meu pai estavam em fita cassete, e precisávamos de algum aparelho que pudesse transformar essas fitas para o computador. Mas meu pai foi mais rápido, ele já tinha comprado esse aparelho! Estava com ele havia algum tempo já, mas ele não sabia mexer.
  Aproveitei a oportunidade então para fazer isso para ele e já assistir esses vídeos antigos (Adoro!).



  Peguei o disco de instalação, fiz tudo bonitinho, e instalei o tal aparelho no meu computador. O que eu esqueci de verificar, porém, foi se de onde meu pai tinha comprado o tal aparelho era confiável, ou se o próprio programa era indicado para o trabalho. Já deu pra adivinhar, né?
  Logo depois de instalar tudo o que precisava, ele mandava reiniciar o PC, procedimento completamente normal, mas na hora que fui ligar ele de novo, ele estava meio estranho, não queria conectar a internet, e estava completamente lerdo, então resolvi reiniciar de novo. Foi aí que o computador resolveu dar pau! Apareceu a tela preta de reparo e não importava quantas vezes eu mandava reparar, ele dava erro, e acho que mandei reparar tantas vezes que ele desistiu de viver! Entrei num desespero tão grande que na hora liguei correndo pro meu namorado (que pra minha sorte manja dos paranauê hahaha) e ele achou melhor eu esperar ele mexer. Pois bem, ficou com ele o fim de semana inteeeiro, e para a frustração dele e minha, ele não conseguia achar uma forma de fazer voltar ao normal de jeito nenhum. :( 
  Descobrimos então, que a unica forma de fazer o bendito voltar a funcionar era instalando o Windows de volta no PC. Simples né, afinal o CD de instalação vem junto com o computador quando você compra. Simples? Se você sabe onde guardou, sim! Então lá vai a gente caçar alguém que tenha esse disco, que para a nossa sorte, não encontramos, uhul! --' Descobrimos que dava pra fazer o procedimento com um pen drive: baixava o Windows nele, conectava e pronto.
  Pronto? E meus arquivos que estão guardados lá? Aí já criei um novo desespero, claro! 
  Depois de procurar muito, descobrimos uma forma de fazer acontecer sem perder tudo o que eu tinha.
  E agora, pronto? Nãaaao, pois depois de instalar o Windows no meu computador descobrimos que instalamos o errado!! Então lá vamos nós outra vez, procurar o certo para instalar o certo e ficar tudo certo!
  Amanhã já é terça feira, a cagada começou a acontecer fazem 4 dias, e não sei quando meu namorado vai conseguir deixar meu computador Ok. Para a minha felicidade, vou ficar sem o computador essa semana! :( (Melhor por uma semana do que ele ter dado pau de vez né!?!)


Moral da história: Não sejam burros que nem eu de instalar qualquer coisa  sem ter certeza de que não vai danificar seu computador!!! Finalmente essa lição eu aprendi...

0 comentários:

Translate

Search

Faça Parte!

google-site-verification: google2cfa4960393b6d56.html