quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Curso de férias - O problema!

  Aqui vai aquela história que estou para contar faz umas duas semanas haha
  Eu faço uma matéria chamada topografia, e depois que essa matéria acaba, é preciso fazer a matéria campo, que é a matéria prática, e para felicidade de todos, é um curso de férias. 



  Mas como não existe escapatória, e só dura 1 semana, a gente aguenta! hahaha
  Enfim, eu me matriculei nessa matéria esse semestre, e a gente não tem quase notícias sobre como vai ser ou como vai funcionar até quase chegar a data. E teve uma semana (que eu não lembro quando foi) que a professora dessa aula deveria passar uma lista para a gente assinar, dizendo que estávamos cientes da data que esse curso aconteceria para essa turma.
  Para começar, meu nome começa com a letra T, então eu tive que esperar até o longo da lista acabar praticamente para chegar no meu nome. Só que quando chegou no meu nome, a professora simplesmente pulou o meu nome. Aí fui conversar com ela, perguntei o que tinha acontecido, e adivinhem? Meu nome realmente não estava na lista! Essas coisas só acontecem comigo mesmo, viu...
  Perguntei pra professora o que tinha acontecido, e ela disse que eu deveria tentar descobrir em qual turma eu estava matriculada. Lá fui eu então.. E eu realmente estava matriculada em outra turma. No caso, eu deveria estar na turma B, e eu estava na turma A. 
  Depois que descobri em qual turma eu estava na verdade, resolvi procurar a coordenadora do meu curso para pedir ajuda. Sentei na sala dela, expliquei tudo o que tinha acontecido, e resumindo a história? Tudo o que ela disse para mim foi que quem tinha errado na hora da matrícula era eu, que eu provavelmente errei na hora de fazer, e não percebi, e que ela não podia fazer absolutamente nada, e a unica pessoa que poderia me colocar na turma certa era a professora, porque ela tem essa total liberdade. 
  Eu vou explicar porque o meu desespero em voltar para a turma certa. Esse curso de verão dura apenas 5 dias, mas você tem que chegar na faculdade às 7:30, para sair às 17:40 todos os dias. E como eu sempre tenho problemas de horário por causa de ônibus e tudo o mais, eu tenho certeza absoluta que eu ia atrasar o tempo todo. E o problema é que dois atrasos você já reprova a matéria. Bem legal, né? --' Mas como eu estou fazendo essa matéria com o meu namorado, o que a gente pretendia fazer era eu passar a semana toda na casa dele e a gente ia de carro juntos toda manhã, assim a gente não corria o risco de dar problema com o horário. E se eu fosse fazer nessa outra turma, eu teria que fazer numa data completamente diferente do que na que eu tinha me matriculado originalmente.
  E quando tentei me explicar para a coordenadora essa parte, tudo que ela entendeu foi "Eu quero fazer essa matéria com o meu namorado", e disse que o pior que aconteceria era eu fazer novas amizades. Falando sério, naquela hora eu já estava nervosa, então depois que ela disse isso eu fiquei mais puta ainda! E o pior, é que eu lembro exatamente do dia que fiz a matrícula, e eu lembro perfeitamente de checar o papel, e ver que todas as turmas estavam certinhas!! Mas não adiantou dizer nada disso.. A coordenadora disse que eu deveria falar com a professora, e se ela liberasse fazer essa exceção, pois bem, senão eu deveria aceitar essa mudança de turma.
  Saí daquela sala soltando fumaça vermelha, mas me acalmei o que eu pude, e fui tentar conversar com a professora. Resultado: Ela não quis abrir exceção para mim de jeito nenhum, e só abriria se eu tivesse médico ou viagem marcada. E não falou absolutamente mais nada!
  Voltei para casa batendo o pé, e determinada a achar o bendito papel da matrícula. E foi a primeira coisa que eu fiz! Cheguei em casa, e revirei ela inteeeira, até que finalmente encontrei. E o que tava escrito lá? Exatamente o que eu pensava. Eu tinha feito a matricula na turma certa, e quem errou não fui eu! Nossa, naquele momento me senti demais! Já fiquei pensando "Não vejo a hora de ir tretar na faculdade sobre isso!" :p Mas era claro que eu não ia chegar quebrando o barraco, porque se eu fizesse isso, ia ser desvantagem para mim. 
  Quando finalmente consegui encontrar com a coordenadora, e expliquei tudo de novo, e entreguei o documento para ela, sabe o que finalmente ouvi? "Deixa uma cópia do documento comigo, que eu resolvo tudo para você". Eu devo ter ouvido um coro cantando na minha cabeça, de tão foda que me senti! hahahaha Parece besta, mas eu tinha ficado muito brava MESMO com o pessoal lá da faculdade, porque por mais que eu explicasse tudo direitinho, ninguém acreditava que eu poderia estar certa, e só me colocaram defeito, e falaram que eu deveria aceitar e pronto e acabou. E quando eu cheguei lá com o documento, o comportamento mudou completamente! E eu estou muito feliz por poder ter mostrado que eu estava certa, e consegui resolver esse problema. Mas vou falar, viu, eu fiquei nervosa como fazia tempo que não ficava! Eu fiquei realmente aflita achando que ia dar merda essa história, e além de fazer essa matéria sozinha, eu ainda ia acabar reprovando por causa de atrasos.
  Só sei que a melhor hora, foi quando uma semana depois de eu ter entregue o documento para a coordenadora, a professora de topografia me chamou de canto e me entregou uma papel dizendo que eu podia ir na data que eu "queria". Aquele momento eu fiquei extremamente feliz! hahaha
  Enfim, era essa a história que eu queria contar, espero que eu não tenha soado muito pretensiosa! Só fiquei muito contente que deu tudo certo, e consegui resolver um problemão sozinha :)

0 comentários:

Translate

Search

Faça Parte!

google-site-verification: google2cfa4960393b6d56.html