segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fatos curiosos sobre pessoas canhotas

  Eai pessoinhas, como foi o fim de semana?
  Estava eu ontem a noite fuçando no facebook antes de dormir, e apareceu uma postagem de um blog que eu achei super legal! E ela falava sobre algumas curiosidades sobre canhotos. E sendo eu uma pessoa que adora ter dificuldades com abridor de latas, e escrevo com a mão "errada", resolvi listar algumas das curiosidades que eu vi :) 

  

1# Os canhotos representam de 5 a 15 % da população mundial.
  Estamos 15% mais perto de dominar o mundo!

2# A maioria dos canhotos desenham figuras voltadas para a direita.
  Fiquei meia hora pensando se eu desenhava as coisas voltadas para a direita.. Não consegui chegar a conclusão se faço isso ou não hahaha

3#Entre gêmeos, existe uma alta probabilidade de um deles ser canhoto.
  
4# Gagueira e dislexia ocorrem mais frequentemente entre canhotos, principalmente naqueles que foram forçados a “mudar de mão” quando crianças.

5# Tênis, beisebol, natação e esgrima são os esportes onde os canhotos mais se destacam.
  Serve Tênis de mesa?

6# Existem muitos canhotos entre indivíduos bons em música e matemática.
  Opa, me chamou?

7# Em muitas culturas, crianças canhotas eram obrigadas a usar a mão direita.
  Minha avó foi uma das obrigadas a usar a mão direita.. E "agora" ela é ambidestra. O que seria super legal ser, mas é impossível eu conseguir escrever com a mão direita! haha

8# Existem duas vezes mais homens canhotos do que mulheres.

9# Canhotos recuperam-se mais rapidamente de derrames do que destros.

10# Estatísticamente, as mães mais velhas têm maior probabilidade de dar è luz a crianças canhotas.

11# Especula-se que, anualmente, morram em torno de 2500 canhotos usando produtos feitos para destros.
  #MEDO Nota mental: Pensar duas vezes antes de usar um objeto para destros

12# Canhotos são numerosos entre crianças com QI acima de 131.
  Agora só falta o QI acima de 131! :P

13# De modo geral, canhotos são melhores em percepção tridimensional e pensamento.

14# O cérebro dos canhotos é estruturado de forma diferente, de um modo que amplia a gama de suas habilidades.

15# Pessoas canhotas possuem excelente capacidade para processar informações simultâneas.
  Achava que quem era bom nisso eram as mulheres, maaas ok.

16# Canhotos tem uma tendência maior a serem gênios criativos.

17# Destros vivem mais do que canhotos.
  Mancada.

18# Metade dos usuários de computador canhotos usam o mouse com a mão direita.

19# Por uma questão de design, quase todos os Muppets são canhotos.
  Adorei essa! haha

20# O Dia do Canhoto é dia 13 de agosto.


É isso aí gente, se quiserem ver de onde tirei essas curiosidades, é só clicar aqui.

0 comentários:

Translate

Search

Faça Parte!

google-site-verification: google2cfa4960393b6d56.html