quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dia de assunto sério!

  Acordei bastante pensativa e inspirada de manhã, então hoje vamos falar sério! haha
  Fiquei refletindo muito sobre principalmente a minha vida.. E sabe, por mais que existam problemas e dificuldades, eu sou uma pessoa muito abençoada. Não preciso dizer cada uma das coisas que fazem com que minha vida tenha a qualidade que tem, mas o que eu quero falar hoje, é sobre como enxergamos tudo isso.
  Quantas vezes acordamos de manhã pensando "Ai, que saco, tenho que fazer isso isso e aquilo!"? Eu vivo fazendo isso, é natural! Várias vezes fiquei puta da vida por ter que acordar de manhã cedo para fazer algo, ou porque não estava afim de ir estudar, ou tantas outras coisas.. E quando a gente pensa assim, parece que tudo é um problema, parece que a vida é uma droga, e as vezes parece até que não faz sentido, mas será que é isso mesmo?
  Hoje vi um vlog de uma pessoa que acompanho no YouTube, e ela falava exatamente disso, na percepção que a gente tem sobre a nossa vida. Ela está treinando para a maratona de Nova York em novembro, e ultimamente não estava acordando com vontade de praticar, de correr, de treinar, e isso fez com que ela perdesse um pouco o gosto da coisa, até que ela parou e resolveu pensar diferente. Resolveu levantar todo dia agradecendo por ter pernas e ter a possibilidade de se movimentar sozinha, de ser saudável, e que cada manhã de treino fazia com que ficasse melhor, ainda mais saudável, e o mais importante, satisfeita e feliz consigo mesma!
  O tema de hoje surgiu exatamente por causa desse vídeo. Do caminho de casa até a faculdade, fiquei pensando sobre tudo isso que eu ouvi no vídeo, e quer saber? O nosso pensamento influencia nossas ações mais do que imaginamos.
  Minha vida inteira eu passei por tantas situações, incluindo várias não tão agradáveis, e eu nunca vi isso como algo que fizesse minha vida não valer a pena. Ok, na hora que as coisas acontecem, a gente fica sim chateado, desmotivado, mas depois que o momento passa, você passa a enxergar o lado positivo da coisa. Honestamente, se não fosse por cada problema que já passei, e ter aprendido algo com cada uma dessas coisas talvez eu não fosse a pessoa que sou hoje.. 
  Acho que o que eu estou tentando dizer é para procurarmos pensar sempre da melhor forma possível. A vida talvez se torne um pouquinho melhor se fizermos isso...
  Eu ia falar sobre algo completamente diferente quando comecei a escrever hahaha Acabei mudando completamente o rumo! Quem sabe eu fale sobre o que eu ia escrever no Vlog :)

0 comentários:

Translate

Search

Faça Parte!

google-site-verification: google2cfa4960393b6d56.html