terça-feira, 7 de outubro de 2014

Erro meu ou erro deles???

  Para quem não sabe, eu sou estudante de Engenharia, e eu estudo extremamente longe da minha faculdade, e como não tenho carta de motorista e muito menos tenho um carro, a opção que me sobra é ir para lá com o transporte publico, o que significa que eu preciso usar todos os meios de transporte possíveis: Onibus, trem e metrô pra ir, metrô, trem e ônibus para voltar (Sem contar com o tanto que eu ando a pé!). E sendo esse país super barato como é, já imaginou o custo que me sai para ir e voltar toda semana né?!
  Bom, eu estudo lá há quase 2 anos, e todo mundo sempre falava que eu deveria fazer o cartão do metrô, e etc, que faciliaria a minha vida, e que eu ainda teria o desconto de estudante, e acontece que sempre que eu tentava fazer, dava algum problema: o site falava que a minha matricula não estava cadastrada, aí eu ia no mackenzie pedir para mandarem a matrícula, e no final não mandavam porcaria nenhuma, e ficava nessa para sempre, até que eu desisti. Só que esse semestre não tava mais dando, eu precisava fazer esse cartão.
  Logo eu precisava pensar qual seria a melhor opção, porque tem o bilhete único e o cartão bom, e eu já sabia que o bilhete único não funciona nos ônibus que eu uso, e eu tinha visto uma vez no metrô que o cartão bom funcionava lá, então a decisão foi de imediato. Fui atrás pra fazer esse negocio.

  Só pra começar, o cartão fez o favor de demorar quase um mês inteiro pra chegar, e depois que chegou, eu não encontrava lugar nenhum para carregar! Sorte que eu lembrei que no terminal de barueri tinha alguma coisa do tipo, e quando fui ver era lá mesmo. Coloquei dinheiro e fui pro trem. O que deu errado agora? Claro, não funcionava no trem! Fui perguntar como funcionava a moça simplesmente disse "o cartão só funciona em ônibus, não sabia não?". Pensa numa pessoa que ficou nervosa depois disso!! No site do cartão bom não dizia absolutamente NADA sobre ser apenas no ônibus, e eu fiquei com a maior cara de besta né.. Depois falei com uma amiga minha, e ela disse que era isso mesmo, e que se soubesse, tinha me avisado, e que eu tinha que fazer os dois cartões (O Bom e o Bilhete Único), para poder ter o desconto em todos os transportes de SP. 
  A pergunta agora é: será que eu fui desatenta ou realmente não tinha nada avisando no site?? Eu tenho quase certeza que não tinha nada lá, eu teria lido, agora vai demorar mais um tempão pra chegar o outro cartão, e a economia que eu tanto pretendia fazer vai prolongar mais um pouquinho haha Mas tudo bem, só queria não ter feito toda essa confusão..
  Eu diria que estamos precisando de uma melhoria em relação a transportes públicos nessa cidade, senão coisas assim raramente aconteceriam, além de muitos outros problemas! #FicaaDica


Obs: Eu atrasei um dia, aconteceu que eu escrevi o texto e esqueci de postar! Haha Sorry!!

0 comentários:

Translate

Search

Faça Parte!

google-site-verification: google2cfa4960393b6d56.html