quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Quem erra um bolo?

  Na retrasada, a minha sogra fez um bolo de cenoura que estava maravilhoso! E na semana passada quando fui lá de novo, não tinha sobrado nem farelo!! Aí eu fiquei com tanta vontade mas tanta vontade, que eu resolvi fazer um em casa... 



  Antigamente (Não tão antigamente, mas há algum tempo atrás), tinha uma moça que trabalhava em casa, e ela fazia um bolo muuuito bom também, e ela na época me passou a receita. Mas quem disse que eu sei onde está? Então tive que procurar uma receita na internet, e pra variar, existen trocentas receitas completamente diferentes.. Resolvi pegar uma de um site que conheço e sempre vejo receitas. Ok, fui seguindo as instruções, tudo bonitinho, e na hora que faltava só metade da quantidade de farinha, o açucar e o fermento, olhei pra massa, e ela ja tava ficando completamente seca! Aí fiquei meio "E agora?" Procurei uma outra receita que tava mais ou menos parecida, mas tinha 1 ovo a mais que a outra, então resolvi acrescentar esse ovo a mais lá.
  Vamos dizer assim, talvez exista uma razão pros ingredientes serem colocados em uma certa ordem! hahaha
  O bolo não ficou tãaaao ruim, só nao cresceu.. E deveria ter ficado mais tempo no forno pra cozinhar. Só que se eu não tirasse ele do forno, ele ia ficar preto, porque as bordas jã estavam pretas, e quando tirei do forno, o fundo também. 
  Minha amiga falou "Faz brigadeiro pra colocar em cima, brigadeiro deixa tudo bom!". E eu fiz o brigadeiro! Resultado final? Comi o brigadeiro e deixei o bolo de lado hahaha O bolo ficou comível, juro,, Mas não dava pra comparar com o quanto o brigadeiro tava bom! :p
  O pior é que TODA vez, sem excessão nenhuma, que eu tentei fazer bolo na casa do meu pai (Que é onde moro faz 1 ano) deu errado! Ou ele cresceu só metade, ou cresceu errado, ou não cresceu ou queimou. E eu juro, eu sou uma boa cozinheira, mas eu to desistindo de fazer bolo aqui, não sei o que acontece!! E até pra cozinhar outras coisas, eu não sei porque não consigo fazer nada direito nessa cozinha! E eu acho muito engraçado, porque na cozinha da casa da minha mãe, eu consigo fazer "qualquer coisa", e o fogão é exatamente igual ao do meu pai!!! Vai entender... 
  Mas eu ainda tenho esperanças de que uma hora eu faço um bolo descente na cozinha da casa do meu pai!! Até lá, eu continuo com as minhas tentativas frustradas.. Quando eu conseguir um dia, eu aviso! hahaha

Um comentário:

  1. Foste nomeada para os Liebster Awards!

    http://albumdetestamentos.blogs.sapo.pt/liebster-awards-66388

    Avisa-me quando tiveres respondido. :)

    ResponderExcluir

Translate

Search

Faça Parte!

google-site-verification: google2cfa4960393b6d56.html